segunda-feira, 30 de julho de 2007

O castelo quase veio abaixo, ou como usar botas de Aladino e não ser ridículo (a resposta é: tocando punk-cigano)
O concerto de encerramento do FMM no castelo de Sines — porque a festa continuou no palco da praia — foi avassalador. Gogol Bordello, um colectivo de sete músicos, dos EUA à Ucrânia, apresentando-se como uma proposta de punk-cigano, tocou sem interrupção durante uma hora e meia. Literalmente. E sempre num ritmo alucinante.

O tradicional fogo de artifício que fecha o festival disparou durante o concerto, criando um cenário extasiante — os tipos pulando e gritando em palco e os foguetes luminosos rebentando por detrás deles, foi lindo! O público esteve sempre aos saltos, os braços sempre no ar, e desconfio que houve mosh ali junto ao fosso. E os gajos ainda voltaram para dois encores.

Vejam os vídeos e imaginem como foi em Sines. Depois comprem bilhete para Paredes de Coura, pois estes senhores vão lá fechar uma das noites. Imperdível.









2 comentários:

JAC disse...

Esta banda é qualquer coisa... nunca pensei que gostasses disto senão já te tinha mostrado (ah ah).

Mas deixa-me que te diga que o teu post anterior é um bocadinho perigoso... Tanto Paredes como o Sudoeste (e não só), trazem coisas muito boas (e não só o que passa na rádio constantemente - que lá por passar pode não deixar de ser bom), estou cheia de pena de só ir ao último dia do Sudoeste...

Em relação aos preços, noutros países da Europa é bem pior, acho que temos mais razão de queixa em relação a concertos do que propriamente festivais...

esta conversa dá pano para mangas mas, o que eu acho mesmo é que tem de haver espaço para tudo (e público)

****

JPC disse...

(estes não foram surpresa, o FP já mos tinha mostrado)

A minha batalha com os preços é muito simples: são absurdos, para a remuneração média de um português; e mais absurdos para estudantes e afins. E não só em festivais ou concertos, nem na cultura ou semelhantes: é mesmo em muita coisa.

E sobre isto também há pano para mangas e sobre como deveria ser a nossa economia e o comportamento dos consumidores. Mas ainda são só 8h24 :)

(ainda bem que percebi que não recebeste nenhuma das minhas msgs dos últimos dias... o meu telef tá armado em parvo)