domingo, 13 de maio de 2007

The question concerning itch
- Tenho comichão no coração. Consigo lembrar-me de duas possíveis razões para isso. Ou é do mini-escaldão que apanhei na praia no outro dia; ou é porque tenho mesmo comichão no coração. Porque é que me apetece coçar o coração? Porque alguma coisa lhe faz, me faz, cócegas. Consigo lembrar-me de duas possíveis razões para isso. Ou é da pele seca que quer saltar, por causa do mini-escaldão que apanhei na praia no outro dia; ou é por tua causa.
- Por minha causa?
- Consigo lembrar-me de duas possíveis razões para isso. Ou é porque te ouvi, um dia; ou é porque te conheci, noutro.
- Hã?

A partir de “The question concerning technology”, de M. Heidegger; e de “Ascent”, de B. Sassetti.

8 comentários:

maria disse...

muito bom!!

Cátia Simões disse...

Comichão e cócegas, será a mesma coisa? A comichão é quase sempre aflitiva, as cócegas podem ser boas...

bom [pequeno] texto.

JPC disse...

Essa questão é a essência da coisa, C. :)

Anónimo disse...

olha, eu ca nao sei, mas se fazes um texto desses a partir do que leste de Heidegger..eu começo a preocupar-me ctg!!(deverei?ha razoes p isso?)
mas ta mt a frent..mi è piaciuto!

Anónimo disse...

Fenistil® Gel

JPC disse...

:D Só tu...

John Abreu disse...

Digo.. muito bom! E digo também que no dia em que encontrar na minha molesquina um pequeno apontamento tirado de uma parede de Belfast, volto-te a chatear.

maria disse...

oube la ó molesquino nao sabes ser original, tens de me imitar no comentario?cum caneco!vou ter de te dar um estalo? :P