segunda-feira, 27 de agosto de 2007

"O gajo que inventou o MacDonalds deve estar rico..." (Joana) Foi a frase mais eloquoente que lhe ouvi desde que chegamos a Budapeste. Basicamente viemos ao MacDonalds de Budapeste. As 08h (juro que ha gente a comer batatinhas e BigMacs). Porque depois de (tentar) dormir num comboio nocturno de Belgrado numa couchette (a cena com camas) com um casal albanes idoso e uma servia (jeitosa), a unica coisa que se pode fazer e ir a um Mac. Ou seja, isto. Eu curtia fazer paragrafos e escrever com acentos, mas os hungaros nao deixam. Assim como nao trocam dinares servios, a moeda desse pais que fica... aqui ao lado. Quer dizer, o turco mafioso e malcheiroso e de calculadora Casio na mao trocava, mas roubava. Quem tiver paciencia verifique: eu tenho 2600 dinares e o gajo queria dar-me 3250 forints, a moeda aqui da Budapeste. Ladraozeco (Google, pesquisem por XE Currency e vejam os cambios, eu agora tou um bocado cansado). Os hungaros nao sao simpaticos. A gaja da Western Union era um burgesso e merecia um biqueiro nas trombas, que a Joana quase lhe ia dando, nao fosse o vidro do guichet. Alias, agora percebo porque e que os guichets tem vidro... Pra proteger o putedo do Leste dos ocidentais viajantes que lhes deixam ca o guito. Depois, o anormal da bilheteira que nos fez perder o comboio era feio e porco e muuuuuuuito sarcastico, o cabraozeco: So, we missed the train? Yes, you missed the train (com um sorrisinho filho da puta). Nos estamos visivelmente perturbados com isto. Mas so restam 2min de net aqui no MacKiosk. 100 forints por 20min (alguem veja se e barato e diga, sff). Hungaros bons, so aqueles que compro na pastelaria Pascoa a 7eur o quilo. "Estes nao valem um peido" (Joana). Beijinhos e Abracos

4 comentários:

John Abreu disse...

LOL! Estou a ver que isso está mesmo inter-rail style. Acho que nunca tinha lido um texto teu com tantos palavrões. Mas admito: gostei =) Que continuem felizes e mal-criados nesse inter 'maravilhas do céu' railing ()

Anónimo disse...

E estou eu a falar com o Abreu quando me fala deste teu maravilhoso texto!Sim Sr. Sr Joao...força ai...sem acento nem paragrafos, mas com muita merda..estas a bombar.keep it up! ( a modos que estou a ver que isso esta bem!!:))
Tenho sdds tuas!

sofia disse...

darling..
aqui em madrid life is beautiful...tenho um amigo turco bem cheiroso demais e com quem estou sempre a rir e a quem prometi uma visita em istambul..uma amiga turca/servia loira dakelas que vcs gostam..uma coreana a quem eu prego sustos tds os dias..as minhas americanas lindas e o meu ingles fugido da policia com kem ando pelas ruas de madrid como se andasse a passear no País das Maravilhas da Alice..os americanos sao os que me percebem melhor mas ja estou com saudades do teu.."sofia...(pausa..cigarrilha pensativa)...por amor de deus.."...dei uma festa no meu quarto gigantesco aqui no centro...a melhor festa da minha vida...os brasileiros..amo eles..ja nem consigo falar com sotaque de lisboa...é grave..entretanto hoje vou jantar ao italiano à frente da minha casa..ele da-me paozinho bom do forno dele..é actor no mama mia e muito divertido...tambem conheci o outro camarero..é colombiano..acabou agora relaçoes internacionais..conta-me as historias mais lindas da colombia e explica.me a situaçao politica toda..vai agora regressar a bogotta para trabalhar para a uniao europeia com os refugiados..quando telefona diz sempre...hello moonwalker...passou a noite do dia de anos connosco (eu e as americanas pq o resto dorme mt cedo) e cozinhou-nos um pequeno almoço colombiano divinal...entretanto devo ir passar o ano novo a curitiba...o jogador do real madrid nao tenho tido mt paciencia mas adoro quando ele me conta sobre o comandante marcos e os autores espanhois esquerdistas perseguidos...mas a coisa mais assustadora foi mesmo o pedido de casamento por 10.000 euros...se for desempregada p o ano ja sei o q faço...agora estou aqui com um alemao com cabelo à tijela e tamos a rir da koreana...ja sei dizer vamos e quero-te em japones mas só por acidente...ahhh tenho um amigo que se chama osama e é da libia e bebe uns valentes pints comigo e diz que "im a different type of muslim"..tambem ando a dar aulas de portugues a uma filandesa que vai agora fazer um exame...tenho uma amiga grega que se chama sofia e baptiza barcos no japao...este ano vou ter o ingles fugitivo e a minha amiga japonesa chie no jantar de natal a comer bacalhau com os meus pais...os brasileiros dizem que eu tenho sotake do rio de janeiro e td a gente me chama carioca...vou dividir apartamento nos states com uma amiga americana que é prof primaria e é mm querida...e pronto..acho que tenho é de vos escrever a tds um email com as coisas contadas como deve ser...madrid é uma cidade mesmo feia...mas tenho-me divertido bastante...depois conto mais...tenho mts saudades vossas!!!
beijinhos
sofia
ahhh se precisarem de ajuda com a lingua turca ou servia telefonem..arabe tambem o osama ajuda..alemao tambem...japones..coreano..tailandes...
you name it...agora tenho tlf espanhol que depois dou ao roque:)
bjsssssssss

ahhhh e andar pelo museu reina sofia e ouvi "oh this goya person".."oh this velasquez guy" is just fucking amazing!! ahh tb tamos a viver com um japones a quem chamamos "fucking genius"..pk nao se cala com isso:)
mt beijo para voce!

JAC disse...

eu disse que era para tu dizeres que eles não prestavam...