sexta-feira, 20 de abril de 2007

Bons negócios e uma grande ferramenta, ou mais uma posta sobre o brinquedo
A intenção original era dizer que fiz um bom negócio quando, há umas semanas, comprei um disco rígido externo de 400GB da Toshiba por 120 euros – fruto de marcação incorrecta numa loja –, quando o dito custa 150 na Chip7 e 180 na Fnac. E porque foi um bom negócio? Porque o raio do disco é tão lento, que dói. E seria insuportável ter pago mais ainda por tão baixa qualidade.

Mas depois de terminar a transferência de ficheiros do Acer para o disco, liguei-o ao MacBook para deslocar novamente o material e eis senão quando o pachorrento disco ganhou nova vida, rapidez de Schumacker e transferiu os vários gigas num terço do tempo que tinha levado no PC. Moral da história: as portas USB 2.0 do MacBook são melhores que as do meu ex-Acer? E o disco foi, realmente, um negócio da Tailândia.

Outra coisa que me fascina no MacBook, pela sua utilidade, é a aplicação Dictionary. Este pequeno programinha é um dicionário de inglês, instalado de série e que corre offline, ou seja, não é preciso ter acesso à net para tirar aquela dúvida que nos assaltou ao ler o Guardian ou assim. É por estas e por outras que o MacBook soma pontos e segue.

4 comentários:

Luís Ricardo Duarte disse...

Quando é que mostras isso à malta?
E eu que estava contente com uma pen de 2 gigas...
Um abraço,
RD

Anónimo disse...

E o romance continua... É bonito.
Vê lá se nos deixas vislumbrar essa maravilha!

JPC disse...

Ricardo: é para arquivo, pá...
Vanessa: é o único romance, mesmo.. que tristeza :)

Isto tem andado muito concorrido, pá! Está tudo com vontade de mudar pra um Mac?

Luís Ricardo Duarte disse...

É da qualidade da prosa. Os computadores são secundários :)

Mas o que eu dizia era: quando é que mostras a bomba (mac) à malta?

Amanhã, Indie, 16 horas?
Um abraço,
RD